24 de abril de 2018

Programa Dom Hélder Câmara e Mãe Coruja são apresentados em Bom Conselho

O Projeto Dom Helder Câmara e o Programa Mãe Coruja foram temas da apresentação, realizada por técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na manhã da terça-feira (17), para 40 associados da associação Sítio Poços, a 27 quilômetros do município de Bom Conselho.

O Projeto Dom Helder Câmara tem ações referenciais de combate à pobreza extrema, para famílias em situação de vulnerabilidade social, e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no semiárido do Nordeste, que será acompanhado pelo IPA. "Em Bom Conselho serão beneficiadas 147 famílias, das quais 20 integram a associação do Sitio Poços", explica Mirella Godoy, técnica do Canto Mãe Coruja de Bom Conselho.

Na apresentação do Programa Mãe Coruja foi ressaltada a sua importância na redução da mortalidade materna e infantil. Foi possível também o cadastramento de novas gestantes e acompanhamento das crianças e gestantes que já são cadastradas no Programa Mãe Coruja e que serão beneficiadas pelo Projeto Dom Hélder Câmara.

"A parceria entre o Canto Mãe Coruja e o IPA possibilita uma melhor qualidade na assistência para estas famílias que residem na zona rural afastada do município e em risco de vulnerabilidade social", destaca Mirella.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA