31 de maio de 2018

2ª ExpoLeite de Afrânio movimenta setor no sertão pernambucano

No último final de semana aconteceu a 2ª ExpoLeite da Cidade de Afrânio, no Sertão do São Francisco pernambucano. O evento foi promovido para o fortalecimento da produção leiteira da região, nos setores de bovinos, caprinos, ovinos e de seus derivados.

Na feira os produtores rurais puderam interagir com fabricantes de derivados de leite e empresas agrícolas, divulgarem seus produtos e serviços, além de ter acesso à informação nas áreas de produção de leite de bovinos e caprinos, processamento e comercialização de produtos lácteos.

A ExpoLeite de Afrânio está se consolidando como uma das maiores feiras do interior de Estado. Participaram do evento 1108 animais, dentre eles: 667 ovinos, 423 caprinos e 18 bovinos. Na parte das competições a exposição contou com 140 animais das raças Anglo-Nubiana, Dorper, Boer e Santa Inês. No final do evento aconteceu uma cavalgada com mais de mil vaqueiros participantes.

Durante o evento foram realizados palestras, exposição de caprinos, ovinos e bovinos; concurso de vaca leiteira de Afrânio e região; feira da agroindústria familiar; seminário da Pequena Produção de Leite, entre outros.

 A feira e as ações foram promovidas pela Prefeitura Municipal de Afrânio em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretária de Agricultura de Pernambuco (Sara), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e demais órgãos públicos de classe.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação