14 de junho de 2018

Conscientização sobre segurança do trabalho foi discutida em evento no IPA

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) recebeu, nesta terça (12) e quarta (13), na sede do órgão, em San Martin, a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat 2018). A ação foi realizada no auditório Ruy Carlos do Rêgo Barros Ramos e contou, entre outras iniciativas, com uma simulação de incêndio no prédio, além de várias palestras sobre prevenção de acidentes, entre outras atividades relativas à segurança do trabalho.

Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Ana Paula Gomes, falou sobre a importância do evento. "A Sipat é fundamental para disseminar entres os servidores à consciência da segurança dentro da instituição, tanto no que diz respeito à prevenção de acidentes do trabalho, saúde, quanto à segurança no local de trabalho. Além disso, ela é uma obrigação regulamentada por legislação trabalhista", disse Ana Paula.

A programação do evento contou com palestras sobre segurança de trânsito, mitos e verdades sobre a alimentação, captação de óleo usado, assinatura do termo de adesão do IPA com a ASAIndústria e Comércio para recolhimento de óleo usado na sede do instituto, apresentação do Plano de Emergência e abandono de áreas. Por fim ocorreu a entrega dos Prêmios do Concurso Cultural Abrace essa Ideia, que presenteava as três melhores frases com as temáticas: Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador.

A Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat 2018) contou com o apoio do IPA, da Associação dos Empregados da Perpart, dos Empregados do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA e dos Ex-Servidores da Emater-PE (ASSER-PE), do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (SINTAPE),Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Emater-PE (Coopemater-PE) 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação