29 de junho de 2018

Academias de ciência agronômica e extensão rural celebram acordo de cooperação técnica

As academias Brasileira e Pernambucana de Ciência Agronômica (ABCA E APCA, respectivamente), junto à Academia Pernambucana de Extensão Rural (APER), celebraram, na última semana, assinatura de termo de cooperação técnica entre as partes para promover ações e trabalhos no que tange a boa convivência com o semiárido e suas potencialidades na educação. O encontro aconteceu na sede o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em San Martin, no Recife.

Leonardo Sampaio, acadêmico da ABCA, ressaltou a importância do acordo entre as entidades pela aproximação que haverá a partir disso, possibilitando mais ações, novas atividades e trabalho conjunto, resultando em bons resultados, uma vez que o apoio direto dos acontecimentos serão em escolas, auxiliando em projetos e feiras de conhecimento, por exemplo.

Para Fávia Rejane, da APER, essa parceria tem muita importância pois os planos de trabalho envolvem várias instituições e, não só isso, como também muito dos acadêmicos é técnicos do IPA e da Secretaria de Agricultura (SARA), o que reforça o compromisso dos órgãos nas suas áreas de atuação.

No encontro, entre outros, Carlos Alberto Tavares, da APCA, que feliz com o resultado do certame ressaltou a importância em longo prazo da educação no campo, que possibilitará melhorias na formação das novas gerações.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA