10 de julho de 2018

Criação do IPA é premiada na 46º Expocose

Uma das principais feiras de caprinos e ovinos do Nordeste, a Expocose, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, que aconteceu neste último final de semana e movimentou o setor agro da região com exposição de animais, concursos e afins, contou com a participação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) com a apresentação do estande do órgão e com a presença de animais, inclusive participando dos certames promovidos, com direito a premiação.

No estande do órgão – que está presente sempre em eventos do tipo – estudantes e público geral conferiam o trabalho realizado pelo IPA relativo à agricultura familiar, em vários segmentos, bem como no melhoramento de sementes, entre outras iniciativas expostas durante todo o evento.

No quesito animais, o IPA levou à feira caprinos da raça Saanen, bem reconhecidas na região. Com trabalho de melhoramento genético já conhecido e ofertando animais de categoria elevada, o IPA saiu premiado com o melhor animal no certame da raça, com uma cabra fêmea levando o título Reservada Grande Campeã Adulta, numa disputada com animais não só de Pernambuco, mas também de estados vizinhos.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA