17 de outubro de 2018

Moradores de Jaboatão são apresentados ao Horta em Todo Canto

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) recebeu, durante todo o dia de hoje (17), cerca de 40 pessoas de Jaboatão dos Guararapes – entre servidores municipais, representantes de associações e sociedade civil – para ter um dia especial do curso do programa Horta em Todo Canto, na sede do IPA, em San Martin. O encontro é fruto de uma parceria da Prefeitura de Jaboatão com o Instituto para celebrar a Semana da Alimentação Saudável e fomentar a ideia de se produzir, em casa ou em instituições, o plantio de hortas orgânicas.

Neste encontro especial o Horta em Todo Canto, que  foi criado em 2016 e tem como idealizadora a primeira–dama do estado de Pernambuco, Ana Luiza Câmara, foi apresentando às pessoas de forma resumida, pois o curso em seu tempo normal ocorre durante um mês. Dividido em quatro módulos, o participante tem acesso a conteúdos que discorrem desde a implantação da horta, da sementeira, do minhocário e aproveitamento integral dos produtos colhidos, entre outros.

“A ação busca incentivar o consumo saudável de alimentos, bem como promover conhecimento sobre estes, além de replicar a ideia de construir hortas pela cidade”, celebrou Maria Ângela Paschalino, do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutrição de Jaboatão.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA