29 de outubro de 2018

Palestra discutirá convivência com as secas e gestão de recursos hídricos no Semiárido

O pesquisador do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Geraldo Eugênio de França, ministra a palestra “Convivência com as Secas e Gestão de Recursos Hídricos no Semiárido”, durante o seminário “Gestão do Risco de Secas no Brasil”, dia 05 de novembro, às 11h15, no Auditório da Reitoria da UFAL, em Maceió (AL).  

Geraldo Eugênio é formado como engenheiro agrônomo, pela UFRPE, mestre em Agronomia pela Acharya N. G. Rao Agricultural University (Hyderabad, Índia), doutor em Agronomia e Pós-Doutor em Biotecnologia pela Texas A&M University, além de pesquisador visitante em bioenergia e biocombustíveis na Universidade de Nebrasca-Lincoln e do International Crops Research Instituto for the Semi Arid Tropics (ICRISAT). 

Desde 1979, é pesquisador sênior do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), onde foi presidente em 1995. Atuou como secretário de agricultura do estado de Pernambuco, entre 1995 e 1996. Desde 2014, é o coordenador técnico do Fórum Permanente de Convivência Produtiva com as Secas, uma iniciativa do Sebrae PE e da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE). Mais informações e inscrições, acesse: doity.com.br/sta

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA