09 de novembro de 2018

Gado Holandês do IPA é o grande vencedor da Exposição de Animais

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) é o grande destaque nos julgamentos da 77ª Exposição Nordestina de Animais e produtos Derivados, que ocorre até domingo (11), no parque de Exposição do Cordeiro. A instituição levou o título de Melhor Criador, com 4248 pontos, e de Melhor Expositor, com 4248 pontos, tendo sido vencedor em sete categorias do concurso da raça Holandesa. 

Pra se ter uma ideia da importância do concurso, Pernambuco detém os melhores rebanhos de bovinos dessa raça, no Norte/Nordeste. “Essas premiações , que comprovam a longevidade da linhagem do gado Holandês do IPA, são o resultado de um trabalho sério, de investimento em qualidade e melhoramento genético”, destaca o supervisor de Produção Animal do Instituto, Sebastião Guido.

Além disso, o IPA recebeu a premiação de Grande Campeã da Raça Holandesa da competição, com a vaca IPA Fogaça Atwood F-47, e de Melhor Conjunto de Vacas Leiteiras. Ganhou ainda o título de Campeão de Progênie de Mãe, com os animais IPA Garota e IPA Mineira, que são filhas da IPA Etna. Também arrematou os títulos: Reservada Grande Campeã da Raça, Reservada Grande Campeã de Fêmeas Jovens, com o bezerra IPA Mineira, Reservada Grande Campeã Melhor Vaca Jovem, com a IPA Inglesa, e Campeã Vaca Adulta, com a IPA Elba, de sete anos de idade.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA