20 de fevereiro de 2019

Produtoras de Glória de Goitá participam de intercambio sobre Agricultura Orgânica

O escritório local do Instituto Agronômico de Pernambuco, em Glória do Goitá, realizou na manhã segunda-feira (18), intercâmbio sobre "Agricultura Orgânica", com as agriculturas da Associação das Mulheres Raspadeiras de Mandioca de Glória do Goitá - AMURGG.

A ação visa oferecer conhecimentos práticos sobre a agricultura orgânica. O sítio Barro Branco,  do agricultor familiar e produtor orgânico, Alonso Ferreira da Silva, localizado da comunidade rural do Mufumbo, foi o local escolhido para a realização da prática.

"O município de Glória do Goitá representa um importante referencial no tocante à agricultura orgânica, assistimos muitos agricultores que já adotam essas práticas, nesta ação objetivamos levar os conhecimentos através da inserção prática das agricultores, estamos criando novos espaços para as mulheres, colocamos elas protagonistas de todo o processo, estamos semeando novas possibilidades, novos horizontes" afirma Denny Lapenda, Gerente Regional do IPA.

“O agricultor, Alonso, adota também praticas do sistema agroflorestal, possui um conhecimento muito aprofundado sobre agricultura orgânica,desta forma  mostra que e possível sim produzir na agricultura familiar, sem utilizar agrotóxico, sem agredir o meio ambiente, e levando ao consumidor um produto saudável. É bom para quem produz e para quem consome", relata o extensionista Local, Manoel Massena. O ação contou ainda com a presença da prefeita do município de Glória do Goitá, Adriana Paes, da secretária de Agricultura, Margarida Emília, e da chefe de gabinete, Luiza Nery.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA