19 de março de 2019

Em reunião, IPA ouve demandas de gestores da Zona da Mata Norte

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, participou na tarde de hoje (19), em Paudalho, de reunião organizada pelo Conselho Estadual de Secretários de Agricultura de Pernambuco (Cesmape) com foco à Zona da Mata Norte do Estado. O encontro contou com a participação de pelo menos 19 secretários municipais de cidades daquela região.

Com a presença do IPA, via presidente e diretores de Recursos Hídricos e Extensão Rural, Flávio Duarte e Reginaldo Souza, respectivamente, a conversa fluiu do sentido de o IPA fortalecer a presença na Mata Norte com a estruturação de parcerias entre o Instituto e Prefeituras da região, com foco em projetos e apoio técnico a agricultores, por exemplo, que possibilitem a contínua melhora da agricultura familiar das cidades.

 Odacy Amorim se mostrou bem empolgado e participativo no encontro, afirmando aos gestores que o IPA tem total interesse em prosseguir, ampliar e apoiar iniciativas que valorizem o desenvolvimento agrário.

O presidente ainda ouviu sugestões e críticas construtivas, num debate saudável e agregador. “É importante que, por exemplo, o município escolha dois ótimos projetos e vá até nós – ou vice e versa – para que juntos possamos construir algo, num esforço duplo que otimize custos, mas que traga benefício a todos”, disse o presidente.

O encontro reforça, novamente, que o IPA se faz presente em todo Estado e que busca ouvir as demandas por região. Ao fim, Odacy afirmou que a instituição estará sempre de portas abertas para ouvir os gestores - seja prefeitos ou secretários -, além de agricultores e entidades de classe.

 

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA