26 de março de 2019

Curso do Horta forma segunda turma de 2019

A segunda turma de 2019 do curso do programa Horta em Todo Canto – idealizado pela primeira dama do Estado, Ana Luiza Câmara - teve sua formação concluída hoje, dia 26, na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), onde o curso é realizado no período de um mês. Nesta, 37 alunos concluíram o aprendizado e receberam os certificados das mãos dos instrutores.

O curso é focado no ensino de como fazer uma horta, a exemplo das formas corretas de manuseio, manutenção, plantio, saúde, entre outras, ensinados por profissionais capacitados oriundos do IPA e outros órgãos. O objetivo é incentivar o consumo de alimentos saudáveis e a disseminação de hortas orgânicas em órgãos públicos, privados, casas e afins. O curso é aberto ao público.

O presidente do IPA, Odacy Amorim, participou do ato da entrega e ressaltou a importância do programa e do curso, pois incentiva a produção orgânica de alimentos, o incentivo a agricultura familiar e a valorização e importância da cultura do campo.

O Programa – O Horta em Todo Canto é um programa que promove o cultivo de alimentos sem a utilização de agrotóxicos em equipamentos da administração estadual, entre outros. Teve a inauguração da primeira horta, localizada no Palácio do Campo das Princesas, em agosto de 2016. Idealizado pela primeira-dama, Ana Luiza Câmara, o programa conta com a coordenação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CIASAN-PE). 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA