10 de abril de 2019

Associação assistida pelo IPA celebra 11 anos de atuação

A Associação Municipal Mulher Flor do Campo, que é composta por agricultoras e artesãs de Santa Cruz da Baixa Verde, comemorou os 11 anos de fundação e atuação no município, no sítio Lagoa do Almeida, ontem (9), com celebração festiva à data. O IPA assessora o grupo de mulheres desde a sua fundação.

Entre as iniciativas apoiadas pelo IPA em prol da associação, estão, por exemplo, emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), Distribuição de Sementes, Terra Pronta, Crédito Rural (PRONAF), Garantia Safra, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além de incentivo às atividades não agrícolas (participação em feiras e eventos locais e regionais); realização de palestras, rodas de diálogos, cursos, oficinas, treinamentos, Projeto Sementes Crioulas.

No evento, os extensionistas do escritório local, Alexandre Cesário e Gerlúcio Moura, e o supervisor regional de Extensão Rural de Serra Talhada, Tito Ferraz, apresentaram uma retrospectiva das ações de Ater desenvolvidas junto à Associação Municipal Mulher Flor do Campo.

Estiveram presentes no evento 30 agricultoras associadas, estudantes de Agronomia da UAST/UFRPE, representante do STR, Edcley de Lima (primeira presidente da associação) e o zootecnista Américo, novo membro da equipe do escritório de Serra Talhada.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA