12 de abril de 2019

IPA e Mãe Coruja realizam oficina sobre quintais produtivos

Mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja, de Palmeirina, e que fazem parte do circulo de educação e cultura, participaram de uma oficina no último dia 9 para implantação de hortas com garrafas pet.

A atividade, ministrada pela extensionista do IPA Joana Lino, com apoio do também extensionista Heleno Góis e da técnica do canto de Palmeirina, Isabelle Cardoso, abordou de maneira lúdica e participativa, a importância do consumo de produtos orgânicos, de uma alimentação saudável e cuidados com a higiene no armazenamento de alimentos.

Assuntos como aproveitamento de garrafas pets, latas de leite e demais produtos recicláveis, também foram apresentados como alternativa para a construção de uma horta dentro da filosofia dos quintais produtivos.

As participantes tiveram acesso à informação sobre quais são os 10 principais produtos mais contaminados por altas doses de agrotóxicos, segundo a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), e quais os danos que são causados ao meio ambiente e a saúde da população pelo uso desses venenos.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA