30 de abril de 2019

Reunião de nivelamento de normas e procedimentos do PAA em Serra Talhada

Uma atividades de apoio à comercialização, por meio do PAA - Programa de Aquisição de Alimento, com doação simultânea, teve início na Gerência Regional de Serra Talhada, com reunião de nivelamento de normas e procedimentos.

O evento ocorreu no auditório da Gerência Regional do IPA Serra Talhada, na sexta-feira (26), com representantes dos escritórios locais e da Gerência, tendo como palestrantes e orientadores a coordenadora estadual do Programa, Flavia Guimarães de Araújo, Neyse Cibelle, a nutricionista, Silvana Law, e o extensionista, Jones Cesar da Silva.

Foram discutidos os mais diversos aspectos da operacionalização e normas do programa no tocante aos aspectos legais, prestação de Assistência Técnica em todas as fases da cadeia produtiva dos produtos a serem adquiridos, ou seja, da produção à comercialização, aproveitando o programa como umas da principais ferramentas e “atividade meio”  que melhor  viabiliza e proporciona as condições ideais para assistir e capacitar as famílias alavancando e modernizando seus processos produtivos.

Também foram abordados temas relacionados à  certificação, acompanhamento do consumo nas entidades receptora, divulgação, socialização das atividades e procedimentos, como o controle social dos municípios com vista a imprimir qualidade e eficiência em sua condução.

 “Em nome de todos os que fazem a nossa Gerência Regional, parabenizamos a equipe gestora do PAA que nos prestigiou com explanações objetivas, eficientes e muito esclarecedoras as quais serão de extrema utilidade para nossas atividades”, destacou o supervisor regional de Extensão Rural, Tito Antônio Ferraz Jota.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA