14 de maio de 2019

IPA realiza evento em comemoração ao Dia das Mães

Em comemoração ao Dia das Mães, comemorado no domingo (12), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) promoveu um concurso gastronômico com receitas doces e salgadas produzidas por servidores e colaboradores da instituição. O concurso cultural “Receita de Mãe” aconteceu na segunda (13), na sede do órgão, e teve como objetivo integrar os servidores e incentivar a interação no ambiente de trabalho.

A ação, fruto de uma parceria entre a presidência e a diretoria de administração e finanças, contou com 12 concorrentes e mais de 100 votantes, que degustaram cada prato para posteriormente escolherem em qual votar. Cada eleitor teve a oportunidade de escolher uma receita doce, e uma salgada.

A servidora Ângela Vieira, que faz parte da comissão de festas do IPA, acredita que momentos assim deixam os funcionários mais motivados. “Antigamente não tinha esses eventos, e a partir do momento que começamos a fazer, sentimos os funcionários bem mais motivados e participativos.

Já o presidente do IPA, Odacy Amorim, vê a comemoração como um diferencial para os funcionários da instituição, que diariamente trabalham com pesquisa, extensão rural e com essencialmente na área agronômica. “Além do conhecimento técnico que os colaboradores e servidores do IPA tem em suas respectivas áreas de trabalho, hoje eles mostraram para os colegas seus talentos culinários através das receitas que suas mães preparavam em casa. Descobrimos cozinheiros dignos de entrarem no ‘Master Chef’, disse Amorim.

O gestor aproveitou o momento para destacar os ensinamentos de cada mãe representada no concurso, vendo nas receitas apresentadas uma forma de homenagem às mães. “Muito mais do que presentear cada mãe, temos que pensar em nossos valores, como devemos usar nosso tempo e como podemos retribuir a alguém que se dedicou tanto a nós, desde que nascemos até a maturidade”, completou o presidente.

Ao final do evento, foram sorteados entre os funcionários brindes como liquidificador, sanduicheira, secador de cabelo e jogos de toalhas.

 

Ganhadores


Receita doce: Adriana Mendes (DAF) com a receita “gelato gourmet de sonho de valsa.

Receita salgada: Cleide Mirian de Sá (DEEM) com a sua “surpresa de bacalhau.”

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA