17 de maio de 2019

IPA participa do I Encontro Estadual dos CMDRS`s

O diretor de Extensão Rural do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Reginaldo Alves, participa do I Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), em Belo Jardim, nesta sexta-feira (17). Também presentes os gerentes das Regionais de Caruaru, Lajedo e Arcoverde, Rui Souza, Geova Lopes e Ivaldo Ferreira, respectivamente, além de 14 extensionistas e representantes do Sintape, Adailton. 

Na ocasião, o diretor destacou a atuação do IPA na prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, tendo participação ativa em 162 CMRS´s , fortalecendo a atuação deles. A exemplo da participação no programa de distribuição de sementes, que passa pela discussão dos CMDRS`s e no Garantia Safra, para o qual vem contribuindo com a mobilização e inscrição no programa.

O IPA também vem atuando nos municípios nos programas  de acesso ao crédito rural e na gestão do Projeto Dom Hélder atendendo 5.460 famílias. “O IPA tem uma Relação direta com os conselhos e é um espaço deliberativo importante para o controle social das políticas públicas”, destacou o diretor. Segundo ele, os CMDRS`s são espaços importantes para os trabalhos desenvolvidos pelo IPA. “Os conselhos contam com espaço aberto para o diálogo, tanto com o presidente do IPA, Odacy Amorim, quanto com o secretário de Desenvolvimento Agrário ,Dilson Peixoto, que estão abertos para discutir as ações no meio rural”, concluiu.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA