17 de maio de 2019

Oficina sobre Comercialização reúne 21 agricultores de Santa Cruz da Baixa Verde

Nesta Quinta-feira (16), foi realizada, na comunidade Sitio São Paulo, em Santa Cruz da Baixa Verde, uma Oficina sobre Comercialização, com a participação de 21 agricultores familiares, beneficiários do Projeto Dom Helder Câmara.

Os temas abordados, no âmbito da agricultura familiar, foram: gestão, mercado, comercialização, empreendedorismo, políticas públicas (PAA, PNAE), estratégias de comercialização (manejo dos produtos, agregação de valor, marketing).

A oficina foi conduzida pela equipe do escritório local: Alexandre Cesário e Gerlúcio Moura; pelo supervisor de Extensão Rural da Gerência Regional de Serra Talhada, Tito Ferraz; o zootecnista do escritório local de Serra Talhada, Américo Garcia, além de Graça Soares, administrativo da Gerência Regional de Serra Talhada e da estagiária da UAST/UFRPE, Simone Andrea.

A oficina teve como objetivo promover subsídio às famílias no tocante a gestão e administração do que já é produzido pelos agricultores, como também melhorar a condução e a gestão das atividades que serão trabalhadas com apoio do fomento do referido programa.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA