22 de maio de 2019

Alunos da ETE visitam Estação Experimental de Arcoverde

Os alunos da Escola Técnica Estadual – ETE, Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, do município de Arcoverde, acompanhados pela professora de Biologia, Joyce Maria Bezerra, visitaram a Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco, em Arcoverde.

Durante a visita, foram recebidos pelos mestrandos, Joana Amélia e Guilherme Arruda, que realizam as suas pesquisas no Laboratório de Melhoramento e Reprodução Animal da Estação e pelos pesquisadores Antônio Santana, Júlio Oliveira e Vanda Arcanjo. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar as dependências do laboratório e vivenciar o trabalho sobre a maturação dos oocitos, visualizando os mesmos nos microscópios.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de uma fazenda experimental, adquirir conhecimento sobre a formação do Girolando 5/8 e melhoramento genético animal. Além disso, também observaram outras atividades de pesquisas, práticas de produção animal, tecnologias de reprodução animal, como também explanação teórica no auditório sobre as pesquisas desenvolvidas.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA