23 de maio de 2019

Reunião trata da operacionalização do crédito do Pronaf Produtivo Orientado

O diretor de Extensão Rural (DER) do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Reginaldo Alves, reuniu-se, na quarta-feira (22), com o diretor de Política Agrícola da FETAPE, Admilson Nunis, e com o gerente estadual do Pronaf no Banco do Nordeste, Josué Lucena, para discutir sobre a operacionalização da Linha de Crédito do Pronaf Produtivo Orientado – PPO no Estado.

“O entendimento é que há necessidade de um alinhamento da equipe técnica quanto a metodologia de orientação produtiva dos projetos de crédito uma vez que esta modalidade de crédito é relativamente nova e requer uma leitura mais ampla da Assistência Técnica, para tanto avalia-se a necessidade de uma capacitação específica sobre o PPO focando essencialmente na sustentabilidade dos sistemas produtivos”, explicou o diretor do IPA. Ficou definido como encaminhamento um contato do IPA com a presidência da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). O objetivo é que essa instituição promova a capacitação das equipes técnicas da extensão pública e privada.

Casso essa opção não seja possível, o IPA e Contag/Fetape deverão estabelecer um acordo de parceria visando a capacitação da equipe técnica do IPA de acordo com a formação de grupos de interesses nas Regiões de Desenvolvimento do Estado. Participarem também o gerente de Projetos e Gestão da Informação, Joenildo Martins, o gerente do Departamento de Assistência Técnica, Maviael Fonseca, e o assessor de Política Agrícola da Fetape, Adauto Bezerra.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA