20 de junho de 2019

IPA inaugura central de recebimento e distribuição do PAA

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, inaugura na próxima sexta-feira, dia 28, em Petrolina, no Sertão do Estado, a Central de Recebimento e Distribuição do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – que funcionará na sede do IPA naquela cidade. Evento será a partir das 9h.

A inauguração da nova central destaca o compromisso do IPA, da SDA e do Governo do Estado, via governador Paulo Câmara, em investir na agricultura/agricultor familiar, setor que é responsável por fornecer mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro. “É mais um passo da nossa gestão à frente do IPA, de ampliar a capacidade de atuação, mostrando nosso compromisso com os agricultores assistidos por nós”, celebra Odacy Amorim, presidente do IPA.

Presente em 95% do Estado, o IPA tem papel fundamental na execução do PAA. Por meio da prestação dos serviços de assistência técnica e extensão rural (ATER) é promovida a qualificação dos agricultores, o mapeamento da produção local, além do planejamento da aquisição e doação da produção.

A força da ação pode ser comprovada pelos resultados registrados no período compreendido entre 2015 e junho de 2018. Foram aplicados mais de R$ 30,5 milhões para aquisição de doação de R$ 9,2 milhões quilos de alimentos, adquiridos de 4,7 mil agricultores de base familiar, elevando em 25% os ganhos na comercialização.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA