26 de junho de 2019

Presidente do IPA apresenta políticas públicas do órgão em reunião na Alepe

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, participou hoje (26) de reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No encontro, o presidente apresentou as políticas públicas desenvolvidas pelo Instituto voltada às famílias do campo. Também presentes à reunião, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, além de demais gestores de órgãos vinculados à SDA. 
 
Entre os assuntos abordados por Odacy, o trabalho desenvolvido pelo IPA na Estação Experimental de Belém de São Francisco, no Sertão, voltado a área de pesquisa sobre cebolas e tomates, com produção de sementes e plantas mais resistentes às condições climáticas do Estado. 
 
Odacy também adiantou planos para ampliar a capacidade da atuação da Estação de Belém, uma ilha em meio ao Rio São Francisco, com a produção de sementes de novas culturas. 
 
Oa planos de Odacy são ousados e, além de Belém, a ideia é utilizar as estações de Petrolina e Ibimirim para a produção de sementes, fazendo do IPA um órgão auto sustentável nesta demanda, com foco em milho, entre outras culturas.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA