04 de julho de 2019

Paulo Câmara e Odacy Amorim na abertura da 20ª edição da Feneart

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, abriu a 20ª edição da Fenearte, na tarde desta quarta-feira (03), no Centro de Convenções de Pernambuco. Integrando a comitiva do governo, participaram o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, e o diretor de Pesquisa, Gabriel Maciel.

Pela primeira vez, o IPA participa com um estande no evento, que é considerado a maior feira de artesanato da América Latina. No espaço estão expostos mais de 50 produtos variados confeccionados a partir da palha da bananeira, dentre eles sapatos, bolsas, carteiras, luminários e artigos de decoração. Os produtos, que podem ser adquiridos a partir de R$ 5,00, foram produzidos por cerca de 30 mulheres da Associação de Mulheres Artesãs da Vila Cruangi, em Timbaúba, e a Associação Beneficente Maria Auxiliadora, em Machados. 

"Essa parceria entre o IPA, o Sebrae e o ProRural, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e o Governo do Estado, nos proporciona esse belo trabalho exibido aqui na Fenearte. Eu acredito que a extensão rural, a pesquisa e o trabalho desenvolvido pela agricultura familiar têm que repercutir na cidade. Por isso, parabenizo essas mulheres do campo que estão fazendo um belo trabalho e mostrando sua arte aqui na cidade", disse o presidente do IPA, Odacy Amorim.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA