25 de julho de 2019

IPA traça estratégias para seleção e inscrição do Garantia safra em Serra talhada

Ocorreu nesta quarta-feira (24), na Sala da Supervisão de Extensão Rural da Gerência Regional do IPA em Serra Talhada, um reunião que contou com a presença do presidente do CMDRS de Serra Talhada, do presidente do STS, Fabinho, além de representante do Secretaria Municipal de Agricultura, e da equipe do Escritório Municipal do IPA, Maria Denise, Adriano, Germano e do supervisor regional do IPA , em Serra Talhada, Tito Ferraz.

Foram debatidos temas relacionados à troca de informações e agilidade no assessoramento das famílias com DAP bloqueadas, além da necessidade de traçar estratégia para conduzir o processo de seleção e inscrições do Programa Garantia Safra 2019/2020, uma vez que no município o número é bastante expressivo. “A previsão é que cerca de 3500 famílias se inscrevam, por isso se faz necessário o envolvimento e colaboração de todos os parceiros em nome da transparência e zelo ao referido programa que é de grande importância para nossa região e para o Estado”, destaca Ferraz.

 

Na ocasião, foi definido que todos os presidentes, das cerca de 120 associações formais e informais do município, serão convocados para uma assembleia extraordinária do CMDRS, quando um modelo de Ata será apresentada e distribuída, com as devidas orientações. Até o início de agosto, após as assembleias nas localidades, eles apresentarão ao conselho as Atas juntamente com alguns dados complementares, das famílias que foram selecionadas, segundo as normas do referido programa. O CMDRS fará uma análise dos documentos e ratificando os mesmo repassará a equipe do Escritório Municipal do IPA que procederá a imissão das IGS – Inscrições do Garantia Safra que serão homologadas pelo CMDR e assim com o controle social atuando, a lisura do processo estará garantida.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA