31 de julho de 2019

Planejamento do Semiárido Show é tema de reunião na sede do IPA

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) sediou, na manhã desta terça-feira (30), reunião de planejamento para o Semiárido Show 2019. O encontro contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, presidente do Instituto, Odacy Amorim, diretor do pesquisa, Gabriel Maciel, diretor de Extensão Rural, Reginaldo Alves, presidente da Adagro, Paulo Roberto, além dos representantes da Embrapa, Pedro Gama, da Ceasa, Renato Campelo, e AD-Diper, Jaime Alheiros e Álvaro França.

Em 2019, o Semiárido Show chega à sua oitava edição sustentando a importância de ser considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro. “O Semiárido Show é um evento importante para agricultura familiar de Pernambuco, sendo uma oportunidade paa divulgação das pesquisas e políticas públicas executadas pelo Governo do Estado para fomento do setor”, afirmou Peixoto.

Com o tema "Inovações e Dinâmicas de Desenvolvimento Regional", esta edição conta com uma programação diversificada, quecontempla capacitações por meio de mais de 50 minicursos, palestras, oficinas e seminários temáticos, bem como a exposição em campo de uma centena de inovações tecnológicas. “Estamos prontos para apoiar o evento, que viabiliza o amplo acesso a conhecimentos e informações, dinamizando a produtividade e sustentabilidade da atividade na região”, destaca Odacy. A expectativa dos organizadores é de que o evento receba um público em torno de 20 mil agricultores, estudantes e agentes de assistência técnica e extensão rural de todos os estados que compõem a região semiárida.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA