20 de agosto de 2019

Presidente do IPA entrega tanques de piscicultura em Assentamento de Petrolina

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) entregou, na noite dessa terça-feira (19), sete tanques de piscicultura para famílias que residem no Assentamento João Rodrigues Primo, em Petrolina. 

De acordo com o presidente do IPA, Odacy Amorim, a iniciativa permitirá aos moradores da localidade o fortalecimento da renda familiar por meio da criação de diversos peixes. "O IPA seguirá ao lado do homem e da mulher do campo, trabalhando e priorizando os anseios da população, especialmente dos mais carentes", ressaltou Odacy.

O IPA implementou também melhorias em aproximadamente 1,6 km de estradas que dão acesso a comunidade, o que garantirá melhores condições no transporte para escoar a produção.

Para seu Osvaldo Mendes morador do assentamento, as obras entregues pelo Instituto Agronômico de Pernambuco vão oferecer qualidade vida para os assentados. “Minha família e todas as outras agradecem ao IPA por tudo que fizeram por nós. O IPA olha pra gente de forma diferente e nós só agradecemos”, ressaltou.

O João Rodrigues Primo possui um tamanho total de 90 hectares distribuídos para as 15 famílias residentes, tendo grande parte da sua área já irrigada.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação