22 de agosto de 2019

Lançamento do 27º Agrinordeste reúne lideranças do setor no Recife

O secretário executivo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Aluísio Camilo, participou do lançamento do 27ª edição do Agrinordeste, durante café da manhã com lideranças empresariais, políticas e governamentais, na manhã da quarta-feira (14), no JCPM Trade Center. Na ocasião, ele representou o presidente , Odacy Amorim. "O evento projeta a agropecuária de Pernambuco nacionalmente, reunindo inovações, produtos e serviços", destaca Camilo. 

Consolidado como o maior evento indoor do agronegócio na região, o Agrinordeste ocupará uma área de mais de nove mil metros quadrados do Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco, registrando um crescimento de 33% em relação a 2018. Este ano, a mostra reunirá o recorde de 290 estandes montados. O evento é gratuito e aberto ao público.

Com uma programação diversificada, o Agrinordeste promove a realização dos tradicionais Seminário sobre a Modernização do Setor Primário, este ano com mais de 100 palestras, Feira de Produtos do Campo, Sabor do Campo e Show de Lácteos.

Outras atrações são a Arena Agrinordeste, Espaço Moda Country, Oficinas de Trabalho, 7ª Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana), além do 2º Encontro de Contabilistas no Agrinordeste. O Show de Churrasco é a novidade deste ano.

O evento é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar, Governo Federal, por meio do Banco do Nordeste e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Governo de Pernambuco, por meio da Empetur, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e AD Diper.

 

 

 

 
 
 
 
 

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA