29 de agosto de 2019

IPA participa de abertura da 41ª Exposição de Animais de Limoeiro

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim e o diretor de Extensão Rural Reginaldo Souza participaram da abertura da 41ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e 11ª Festa do Agronegócio, na noite dessa quarta-feira (28).

O evento será realizado até o dia 1º de setembro, no Parque Emídio Cavalcanti, as margens da Rodovia PE-50. Durante a Exposição vários plantéis do Nordeste estão confirmados nas três pistas do parque (bovinos, equinos e caprinos/ovinos), inclusive, com algumas exposições ranqueadas. 

O Instituto Agronômico de Pernambuco de Pernambuco marca presença com a exposição de várias raças bovinas, inclusive com a Guzerá da Estação Experimental de Serra Talhada. Essa raça de gado zebuíno possui porte imponente.  É bastante rústico, de fácil manejo, fértil e adaptável ao clima árido. É apto para produção de carne e leite.

A Exposição Regional de Animais de Limoeiro também está com exposição de animais da raça girolando da Estação de Arcoverde. São bovinos resultantes de cruzamento em proporções variadas entre bovinos europeus da raça Friesland-Holstein e bovinos da raça zebuína holandesa.

A exposição   de Limoeiro é considerada um dos eventos agropecuários mais importantes da região. Criadores de vários estados marcam presença em busca de conhecimento e observar os animais. Em termos de negócios a feira também é considerada muito positiva.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação