Notcias




 

Sertes de Itaparica e do Paje realizam oficinas dos Territrios da Cidadania

publicada em 21-06-2011

Buscar soluções para os principais problemas diagnosticados pelos técnicos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) dentro da cadeia produtiva da caprinovinocultura é o objetivo central que reúne os agricultores familiares dos Territórios da Cidadania dos sertões de Itaparica e do Pajeú em oficina de planejamento que acontecem, até quarta-feira (22/06), nas duas regiões. Nesta segunda, estão participando do encontro os pequenos produtores rurais de Petrolândia. Amanhã e depois será a vez de Serra Talhada e Tacaratu.

Participam dos eventos, coordenados pela Gerência Regional do IPA em Serra Talhada, 10% dos agricultores inscritos nas chamadas públicas de cada região, além de representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais, agentes financeiros e associações rurais.

CHAMADA PÚBLICA – A nova lei de Ater (12.188/2010) permite a substituição dos atuais convênios firmados para assistência técnica e extensão rural por chamadas públicas de projetos, fortalecendo as cadeias produtivas da agricultura familiar. O IPA aprovou 10 propostas, envolvendo 82 municípios, 19,1 mil agricultores, 234 extensionistas e 16 pesquisadores nos territórios da Mata Sul, Agreste e Sertão. Os recursos serão da ordem de 16 milhões que serão liberados ao longo de um ano para custear as atividades previstas nas propostas.

As metas e atividades estabelecidas compreendem diagnósticos, estudos, dia de campo, oficinas, cursos, reuniões, encontros para avaliação final, visitas técnicas e seminários para os agricultores beneficiários.


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200