Notcias




 

IPA apoia cavalgada dos agricultores de Altinho

publicada em 14-02-2012

A tradicional comunidade do Sítio Guaraciaba, localizada no município de Altinho, organizou, no último dia 12 de fevereiro, a I Cavalgada dos Agricultores do município. O evento foi apoiado pelo Institiuto Agronômico de Pernambuco IPA), por meio do escritório local, dentre outras entidades como a Prefeitura Municipal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e a Secretaria Executiva de Agricultura Familiar. Além das comunidades assistidas pelo IPA em diversos programas, entre eles, Pnae, Terra Pronta e Distribuição de Sementes, quase todas as localidades rurais foram representadas.

De acordo com os organizadores, cerca de 600 participantes compareceram ao evento. “É muito importante contar com a presença das entidades que trabalham com a gente durante todo ano nesse dia de confraternização. E o IPA não poderia ficar de fora”, assegura o agricultor e organizador do evento Luciano Alves dos Santos, 42 anos.

A cavalgada iniciou por volta das 9h com a concentração dos cavaleiros no centro da cidade, onde foi servido um café da manhã, seguindo pela zona rural até a comunidade de Guaraciaba, a cerca de 15 Km do centro de Altinho, finalizando na Vila que leva o mesmo nome às 14h, onde os agricultores foram recebidos com um almoço e muito forró.


<< Voltar

 

COPYRIGHT © 2008 GOVERNO DE PERNAMBUCO
Av. General San Martin, 1371 - Bongi - Recife - PE - CEP: 50761-000 - PABX: (81) 3184-7200