
IPA, Anater e Ematers elaboram plano de trabalho para projeto D. Helder Câmara
Representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e da Emater dos estados da Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, estão reunidos nesta terça-feira (04) e quarta-feira (05), na sede do Instituto, no Recife. O encontro é liderado pelos presidentes do IPA, Gabriel Maciel, e da Anater, Valmisoney Moreira.
O objetivo é elaborar o plano de trabalho para a execução das ações voltadas para a Ater, previstas no projeto D. Helder Câmara, cujo objetivo é contribuir para a redução da pobreza no meio rural e das desigualdades de gênero, geração e etnia, no Semiárido e na área de atuação da Sudene. “Nesse novo momento, a proposta é de integração de políticas públicas, principalmente no Semiárido, que sofre com a estiagem prolongada, a fim de transformar alcançar mais famílias de agricultores”, destaca Maciel.
Nesta etapa, o projeto vai contemplar 63.253 famílias de agricultores de 907 municípios dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe (Nordeste), e Minas Gerais e Espírito Santo (Sudeste). "Os recursos já estão disponíveis para repasse às instituições que serão encarregadas de executar de assistência técnica e extensão rural”, explica Moreira
Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA