26 de abril de 2018

IPA e Mãe Coruja capacitam mães em Tacaratu

Extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), do escritório de Tacaratu, em parceria com o programa Mãe Coruja da cidade ministraram curso de confecção de “Puff” com garrafas “PET". A formação, que aconteceu no Salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, teve seu início nesta quarta (25) e termina nessa quinta-feira (26).

O curso foi realizado por 13 mães, que são acompanhadas pelo Programa Mãe Coruja de Tacaratu e teve como foco promover o incentivo à reciclagem e principalmente a geração de renda para essas mães.

Programa Mãe Coruja - O Mãe Coruja foi implantado em 2007, é um dos programas sociais brasileiros de referência na área materno-infantil, sendo reconhecido e premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização dos Estados Americanos (OEA), como modelo de Gestão de Política Pública. Oferece apoio às mães pernambucanas, antes e depois do nascimento de seus filhos, tendo como objetivo prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos seus bebês, garantindo a eles um desenvolvimento saudável e harmonioso durante os primeiros anos de vida. O Programa Mãe Coruja Pernambucana funciona de modo intersetorial, através de uma rede de serviços que atualmente inclui o trabalho de onze secretarias de Estado, com ações voltadas direta ou indiretamente, às gestantes cadastradas e seus filhos.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação