08 de outubro de 2018

Produtores de abacaxi participam de Curso de Qualidade de Atendimento em Pombos

O Curso de Qualidade de Atendimento, promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio do escritório local de Pombos, reuniu 25 produtores de abacaxi, na quarta-feira (03), que participarão da 2ª Feira de Artesanato e da Agricultura Familiar de Pombos. O evento será realizado durante a 33ª Festa do Abacaxi, de 11 a 14 de outubro.
Serão comercializados produtos beneficiados do abacaxi, como licor, doces, geleias, compotas, bolos, tortas, bombons, trufas, cocadas. “O destaque vai para o abacaxi in natura, comercializados no evento, que são amadurecidos naturalmente, o que resulta num sabor diferenciado”, explica a extensionista do IPA, Andry Lúcia.
Também estará à venda a famosa coxinha de macaxeira, com recheio de jaca, tortas salgadas e doces. Serão comercializados também artesanato, crochê, pintura, bordados manuais produtos sustentáveis, além de 20 itens de hortaliça orgânicas, produzidas no Assentamento Ronda.
Produtores, assistidos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco, participam da 33ª Festa do Abacaxi, em Pombos, de 11 a 14 de outubro, com licores, doces, geleias, além da fruta in natura. Em 2017, o número da produção, nos meses de safra, foi cerca de 14 mil toneladas. Em 2018, a previsão é de colher 18.745 toneladas, na Zona da Mata Sul, que concentra o plantio.