12 de setembro de 2019

Em Betânia, IPA discute estratégias para inscrições do Garantia Safra

Profissionais do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), realizaram, na tarde desta quarta-feira, dia 11, em Betânia, assembleia geral do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural daquela a cidade - junto a associações locais - a fim de discutir estratégias para realizar as inscrições de 1.200 famílias no Programa Garantia Safra.

Na ocasião, foram apresentados instrumentos desenvolvidos pela equipe para coletar os dados, dividir responsabilidades e assim poder inserir do DAP WEB as IGS – Inscrições do Garantia Safra.  As condições de enquadramento no programa foram trabalhadas deixando os participantes esclarecidos sobre o tema. Além disso, foi distribuído modelo de ATA e formulário que preenchidos permitirão digitar as inscrições com segurança.

Também ficou acordado no encontro que as Associações realizarão reuniões em suas sedes, apresentando, ao final, uma ATA assinada pelos sócios e referendadas pelo presidente e conselho fiscal com entidades que se enquadram segundo as normas do programa, entregando-as no CMDSR Betânia até o dia 30 de setembro. 

O CMDRS realizará uma análise e, uma vez aprovado, o próprio Conselho assinará a ATA repassando as informações à Gerência Regional do IPA em Serra Talhada que, em regime de mutirão, fará as inscrições. O evento contou com 50 participantes entre profissionais do IPA, agricultores representando suas associações, membros dos CMDRS e entidades parceiras, Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores, SERTA, entre outros.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA