17 de setembro de 2019

IPA e BNB se reúnem para debater estratégias que beneficiem os Pankararus

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), reuniu-se, no último dia 12, com lideranças indígenas da tribo Pankararu para discutir o crédito rural, na Aldeia Brejo dos Padres. Participaram também agentes de crédito do Agriamigo da agência do Banco do Nordeste de Floresta, além dos profissionais do IPA Normando Gomes, de Tacaratu; Francisco Manoel e Adriano Cruz, de Petrolândia, que também são cidades com território Pankararu.

O evento teve o objetivo de apresentar as condições de enquadramento para emissão da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF, como também, as condições de financiamento no tocante a prazo, itens e atividades que podem ser financiadas pelo PRONAF / AGROAMIGO e, assim, em parceria, intensificar as ações do IPA junto aos indígenas.

Atualmente, os escritórios do IPA de Tacaratu, Petrolândia e Jatobá atuam juntos aos indígenas através do PAA com algumas famílias, além de qualificar mais de 300 para programas de construção de habitação. “É um trabalho que atesta a grande importância que tem nossas as ações, nos mais diversos setores da vida da população rural”, comenta Tito Jota Ferraz.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA