17 de outubro de 2019

Segurança do Trabalho é tema de palestra

Os setores de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho do Instituto Agronômico de Pernambuco promoveram na manhã desta quinta-feira (17), uma reunião com servidores do IPA para debater sistema operacional padrão de trabalho, que é um conjunto de informações repassadas com o objetivo de padronizar e otimizar atividades, departamentos e rotinas.

O encontro faz parte da agenda de reunião do IPA para discutir assuntos relacionados ao trabalho. Participou pelos menos um integrante de cada setor. De acordo com a gerente do Departamento de Pessoas, Daniela Prado, o principal objetivo do treinamento é proporcionar um bem-estar ao servidor.

O evento teve o apoio da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem em vista a prevenção de acidentes e doenças relacionadas no trabalho. A comissão busca harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores. A palestra foi ministrada pela técnica em Segurança do Trabalho, Silvana Lima, que ressaltou o uso de EPI - Equipamento de Proteção Individual.

Os Equipamentos de Proteção Individual além de essenciais à proteção do trabalhador, visando a manutenção de sua saúde física e proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças, podem também proporcionar a redução de custos ao empregador, assim como oferecer melhor qualidade de vida.

Fonte: Núcleo de Comunicação