30 de outubro de 2019

Gerência Regional de Petrolina recebe técnicas do IPEA

A Gerência Regional do Instituto Agronômico de Pernambuco, em Petrolina recebeu na terça-feira (29), as técnicas do IPEA, Gabriela Perin e Ana Flávia Cordeiro de Almeida, ambas de Brasília. As técnicas estão realizando uma pesquisa demandada pelo Ministério da Cidadania, para colher informações sobre o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade compra direta com doação simultânea.

Participaram da entrevista o supervisor da GERE Petrolina Carlos Alberto de Araújo Possídio, o gerente Regional João Batista Carvalho, agricultores fornecedores, entidades socioassistênciais recebedoras e representantes do governo municipal. Segundo Gabriela Perin, o município de Petrolina foi escolhido, devido ao número relevante de agricultores e entidades inscritas vinculadas ao Programa, bem como, o volume de recursos alocados.

Na última proposta aprovada pelo Governo Federal, o IPA está executando em todo Estado de Pernambuco, uma quantia de 9 milhões de reais, em Petrolina, o valor está em torno de R$ 500.000, 00. Com a visita, esperamos que o Governo Federal possa ampliar os recursos para o programa, bem como, melhorar a sua operacionalização e execução nos estados e municípios.

Fonte: Comunicação