26 de novembro de 2019

CIPA realiza simulação de acidente no IPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) realizou na manhã desta terça-feira (26), uma simulação de acidente de trabalho.

Os funcionários da sede acompanharam o socorro a uma vítima de um acidente simulado no haal escadarias, onde foi mostrado o papel dos profissionais nesse atendimento, com atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A equipe de profissionais do Núcleo de Educação Permanente do Samu realizou atendimento a funcionária que caiu ao subir as escadas, e aparentemente ficou com fortes dores. Todo o processo foi narrado, apresentando o passo a passo de como o socorro é feito e os materiais utilizados. O procedimento de simulação é comum nas grandes empresas.

O objetivo do IPA é observar tempo de resposta do atendimento em casos de acidente. A CIPA  é composta por representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto, ressaltadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores, e tem como objetivo à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Fonte: Núcleo de Comunicação