10 de dezembro de 2019

Pesquisadores apresentam palestras no Semiárido Show 2019

Os pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), José Nildo Tabosa, Djalma Cordeiro dos Santos e Erinaldo Viana de Freitas, participaram, como palestrantes oficiais, do “Workshop Diversificação De Forrageiras Para O Semiárido”, no dia 21 de novembro. Em pauta a convivência com semiárido, evento ocorrido no âmbito do Semiárido Show – 2019, Maior Feira Regional Da Agricultura Familiar No Semiárido Brasileiro, realizada a cada dois anos em área de 20 hectares da Embrapa Semiárido, dentro da Caatinga.

Durante o evento, foram realizadas mais de 70 capacitações entre minicursos, palestras, oficinas, seminários e dias de campo, atividades de 35 unidades demonstrativas com exposição de 70 tecnologias. Foram, ainda, realizados leilões de caprinos, ovinos e bovinos da raça Sindi e ações de valorização do empreendedorismo rural familiar, por meio da Vila da Economia solidária. Além dessas atividades houve também a valorização da culinária sertaneja com a utilização de alimentos da biodiversidade da Caatinga, no Espaço Sabores do Sertão.

O evento contou ainda com a visita de representantes dos países do Corredor Seco e da FAO - El Salvador, Honduras e Guatemala, além da participação de mais de 10 mil visitantes em mais de cem caravanas de todos estados do semiárido brasileiro. Os palestrantes do IPA apresentaram e debateram conhecimentos pertinentes às culturas do sorgo forrageiro, da palma forrageira e do capim elefante.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA