18 de dezembro de 2019

Engenheiro de pesca do IPA é homenageado

A Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco- AEP-PE realizou uma confraternização, na noite do último sábado (14/12/19), em comemoração ao Dia Nacional do Engenheiro de Pesca, que ficou marcado pela formatura da primeira turma do curso, em 1974, em Pernambuco. Na ocasião foram homenageados alguns profissionais, que se destacaram com trabalhos relevantes para o setor aquícola e pesqueiro, ao longo do ano de 2019.

O Engenheiro de Pesca do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Gilvan Pais de Lira Júnior, recebeu uma homenagem da diretoria da AEP-PE, Rodolfo Rangel e Sérgio Mattos, na modalidade “Talento do Ano” pelos seus trabalhos de desenvolvimento da Aquicultura e Pesca no Estado de Pernambuco, principalmente na Região do Semiárido. Os outros dois Engenheiros de Pesca homenageados foram Alfredo Canuto da Escama Forte e Sileno Alcantara do Prorural, nas modalidades de “Empreendedorismo” e “Destaque do Ano”, respectivamente.

A Engenharia de Pesca desempenha um papel importante e fundamental no aproveitamento dos recursos naturais aquáticos, por meio da aquicultura, da pesca e do beneficiamento do pescado. A atividade contribui para o fomento e desenvolvimento da economia do Estado. Gilvan Lira afirmou estar honrado em receber tão importante homenagem. “Esse reconhecimento é o resultado de 20 anos de paixão pelo seu trabalho, dedicado à cadeia produtiva do pescado, que é uma das carnes mais saudáveis e cuja produção exige baixo consumo de água e alimento, além de se constituir numa grande geradora de emprego e renda, colocando-se como uma importante alternativa para semiárido brasileiro”.

Gilvan Lira afirma, ainda, estar agradecido primeiramente à Deus, à sua família, à Direção do IPA e da AEP-PE, e também à todos que o apoiaram, especialmente aos profissionais do setor pesqueiro que o elegeram, possibilitando essa grande vitória em sua vida profissional.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA