18 de dezembro de 2019

Estação de São Bento recebe visita de executivos de empresa de melhoramento genético

Considerada referência em inseminação artificial em Pernambuco, a estação de São Bento do Instituto Agronômico de Pernambuco recebeu nessa terça-feira (17), a visita de representantes da Select Sires, empresa dedicada ao melhoramento genético de bovinos, com foco principal nas raças de origem Europeia.

A empresa tem como atividades principais a comercialização de material genético através de sêmen e consultoria genética e reprodutiva.  O coordenador técnico da empresa José Henrique e o representante comercial Guilherme Aniceto marcaram presença com o objetivo de fazer um planejamento para 2020, assim como estreitar o vínculo e receber o feedback do IPA, que trabalha atualmente com o material genético da empresa.

Os profissionais foram recebidos na estação pelo gerente da unidade, Leonardo Alencar e o pesquisador Sebastião Guido. De acordo com Guido o IPA não tem contrato permanente com a Select Sires, apenas adquire sêmen de touros quando é necessário.

Além de comercializar a melhor genética bovina disponível no mundo, a Select Sires do Brasil conta com uma equipe de representantes comerciais que passam por treinamentos periódicos para desempenharem a campo um serviço de qualidade no assessoramento de como utilizar essa genética potencializando os resultados a campo.

Para Auxiliar esse assessoramento, a empresa possui um programa de acasalamento computadorizado para rebanhos leiteiros, chamado “Select Mating Service” que direciona qual touro deve ser utilizado em qual vaca dentro do rebanho. A estação de São Bento trabalha com material genético da Select Sires desde 2009.

Fonte: Núcleo de Comunicação