09 de janeiro de 2020

IPA participa de reunião com Funase para definir curso aos socioeducandos

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco Odacy Amorim e a supervisora do DEAT – Departamento de Assistência Técnica do IPA, Ana Paula Gomes participaram na manhã quinta-feira (09) de uma reunião com o coordenador de Profissionalização da Funase, Normando de Albuquerque.

O objetivo da reunião destaca-se na implementação do curso do “Programa Horta em Todo Canto” oferecido aos socioeducandos na sede do IPA, no bairro do Bongi. A capacitação proporciona para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas formações no curso voltado ao cultivo de produtos orgânicos. O intuito é permitir que as práticas e as experiências vivenciadas na formação sejam replicadas com jovens do sistema socioeducativo.

 A formação contempla noções sobre agricultura orgânica, composição do solo, material de plantio, preparo de mudas, direito humano à alimentação adequada e segurança alimentar.  O objetivo é que o curso seja instrumento para que os socioeducandos repliquem na prática nas unidades socioeducativas.

A parceria com o IPA também já atendeu jovens dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Santa Luzia e Abreu e Lima, além do Case/Cenip Arcoverde. A formação não só aborda técnicas de horticultura, mas também da alimentação saudável.

Durante a reunião o coordenador de Profissionalização da Funase entregou ao presidente do IPA uma carta com registro de elogio pelos trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Agronômico.

Assista ao vídeo:

Fonte: Núcleo de Comunicação