22 de janeiro de 2020

IPA entrega sementes em Afrânio e Dormentes

Nesta terça-feira (21), o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, visitou os municípios de Afrânio e Dormentes para entregar 40 toneladas de sementes de milho e sorgo a agricultores locais. Os eventos contaram com a presença dos prefeitos Rafael Cavalcanti (Afrânio) e Josimara Cavalcanti (Dormentes), da deputada Dulcicleide Amorim, vereadores, e lideranças locais.
 
“Quando assumimos o IPA, nos comprometemos em levar as sementes aos agricultores sertanejos no período correto, que é entre dezembro e março. Desta forma, a população rural estará preparada para o plantio, assegurando mais qualidade de vida e renda para o campo”, afirmou Odacy Amorim.
 
A entrega faz parte do programa Campo Novo, do Governo de Pernambuco, que distribuirá 530 toneladas de sementes para mais de 75 mil família sertanejas em todos os municípios da região. “O nosso objetivo é que as sementes cheguem no tempo certo para os agricultores e agricultoras. O governador Paulo Câmara direcionou o programa e com a nossa chegada ao IPA e a parceria que temos com o secretário Dilson Peixoto, proporcionou tudo isso acontecer”, completou o presidente.

Fonte: Núcleo de Comunicação