09 de fevereiro de 2020

IPA dá assistência técnica à produção do Feijão Crioulo Agroecológico

Os extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco dão assistência técnica aos agricultores do agreste meridional do estado à produção do feijão.  "É com muita alegria que chegamos a reta final do Projeto Piloto de Comercialização do Feijão Crioulo Agroecológico", ressaltou o extensionista do IPA em Garanhuns, Pedro Balensifer. 
 
São 9 variedades que serão comercializadas no Armazém do Campo em Recife e Caruaru como também nas feiras agroecológicas em Pernambuco. Os consumidores têm a oportunidade de conhecer os sabores dos feijões tradicionais crioulos das variedades: Favita, Pau, Enxofre, Café, Leite, Olho de Cabra, Gordo, Rosinha e Fogo na Serra.
 
O objetivo do projeto que tem a assistência técnica do Instituto Agronômico  e do Grupo de Agroecologia do IPA - GEMA é divulgar para os consumidores feijões diferentes dos que são encontrados nas prateleiras dos supermercados (carioca e preto) proporcionando a oportunidade de mostrar da diversidade crioula territorial de feijões para o público consumidor. Todo o feijão foi produzido sob sistema agroecológico, portanto isentos de adubos químicos e agrotóxicos no seu manejo produtivo.

Fonte: Núcleo de Comunicação