12 de fevereiro de 2020

Programa de Sementes começa em Serra Talhada

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) inicia o Programa de Distribuição de Sementes selecionadas no município de Serra Talhada, nesta quarta-feira (12). A prioridade são as famílias inscritas no Programa Garantia Safra.

“Em Serra Talhada, tradicionalmente, em anos que ocorrem precipitações pluviométricas normais, chegam a ser plantados entre seis e sete mil há com milho, feijão, mandioca e outros culturas em regime de sequeiro”, explica Tito Antonio Ferraz Jota, supervisor de Extensão Rural das Gerência de Serra Talhada. Segundo ele, em 2020, serão beneficiadas 2794 famílias nesta etapa com 22,3 toneladas de milho e 6,3 toneladas de sorgo forrageiro, esse destinado à produção de alimentação para os rebanhos e produção de silagem.

As atividades são executadas com a participação dos parceiros, divulgação no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, em rádios locais e com a mobilização das cerca de 120 associações de pequenos produtores rurais, existentes no município, as quais, em assembleia, consultaram seus associados e apresentaram a relação das famílias que necessitam das sementes para realizar o plantio. As associações também farão a distribuição e a prestação de contas, garantido assim transparência no processo e que o material seja entregue à aqueles predefinidos pelo programa.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA