15 de abril de 2020

Governo vai comprar alimentos de produtores para doar kits a famílias carentes

O governo de Pernambuco vai investir R$ 1 milhão dentro do Programa Compra Local para adquirir a produção de associações e cooperativas rurais. As mais de 200 mil toneladas de alimentos in natura e processadas serão destinadas a famílias carentes, por meio da doação de kits.
 
Os alimentos serão transformados em 20 mi kits, cada um com 13 produtos. Atualmente, por conta do isolamento social da população para combater a pandemia, esses pequenos produtores tem sido extremamente afetados por não poder vender seus produtos. 
 
Para dar conta da operação logística por trás do programa, o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário, ficará responsável por coletar os produtos. 
 
COMO PARTICIPAR
 
O edital e anexos do Compra Local estão disponíveis nos sites www.addiper.pe.gov.br e www.licitacoes.pe.gov.br, até o dia 20 de abril. Pelo cronograma previsto, o primeiro lote deverá ser adquirido na primeira semana de maio.
 
Como o conteúdo dos kits poderá ser alterado em função da disponibilidade de estoque, poderão participar do chamamento público para ser fornecedor pequenos produtores organizados em cooperativas ou associação que possam vender de abacaxi, banana, manga, goiaba, tomate, cebola, alface, mandioca, farinha de mandioca, feijão tipo carioquinha e macaçar, queijo de coalho, leite de cabra, ovos de galinha, ovos de codorna e mel de abelha. Informações e esclarecimentos complementares pertinentes ao credenciamento poderão ser obtidos pelo telefone (81) 3181-7369, ou ainda pelo e-mail: compralocal@addiper.pe.gov.br
 
Fonte: Site JC online

Fonte: Núcleo de Comunicação