05 de maio de 2020

IPA entrega produtos da Agricultura Familiar em Cedro

O Instituto Agronômico de Pernambuco junto com a Prefeitura de Cedro, no Sertão de Pernambuco, distribuiu os produtos da Agricultura Familiar para as famílias em situação de vulnerabilidade social, no município.  Os produtos  são adquiridos através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) coordenado pelo IPA. 

A ação do IPA com o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA faz parte do Termo de Adesão 003/2018, Proposta nº 000.005.046.26/2018, com o Ministério da Cidadania. O IPA é Unidade Executora do Programa, os recursos que viabilizam compra dos Alimentos são do Governo Federal, através do Ministério da Cidadania.

Essa etapa de distribuição contou com a presença dos fornecedores da  Agricultura Familiar, da Nutricionista Carla Parente, da Secretária de Assistência Social Rosilene Sousa, da Coordenadora do CRAS Miriam Romão, da Coordenadora do CREAS Rozângela Figueredo  do Coordenador do Programa Criança Feliz, João Higino.

Todas as famílias que receberam os alimentos são integrantes dos programas e serviços sociais e foram orientadas dos benefícios de frutas e verduras para a saúde, além de orientação de higiene e cuidados para evitar a dengue e o coronaviírus.

Os principais objetivos do PAA são fortalecer a agricultura familiar; fortalecer circuitos locais e regionais e também as redes de comercialização; valorizar a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentivar hábitos alimentares saudáveis; e estimular a organização dos agricultores familiares em cooperativas e associações.

Fonte: Núcleo de Comunicação