08 de maio de 2020

IPA distribui 10 toneladas de alimentos do PAA em cinco semanas, em Bonito

O Instituto Agronômico de Pernambuco distribuiu através do Programa de Aquisição de Alimentos no mês de abril e início de maio, o equivalente a 10 toneladas de alimentos.  Por causa da pandemia do novo coronavírus, o IPA está destacando a segurança alimentar da população.

Entre os produtos adquiridos estão o cará, bananas nanica, comprida e prata, inhame, batata doce, macaxeira, milho verde, laranja, limão, abacate e abóbora. Todos produzidos no município por agricultores familiares assistidos pelo IPA.

Os alimentos foram doados ao Serviço de Convivência (antigo PETI) e a Secretaria de Educação para serem repassados às famílias cadastradas. Ao todo, em Bonito, cerca de três mil pessoas são beneficiadas com os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos.

A ação do IPA com o Programa de Aquisição de Alimentos faz parte do Termo de Adesão 003/2018, Proposta nº 000.005.046.26/2018, com o Ministério da Cidadania.  No município o programa é monitorado pelos extensionistas João Izidoro e Aline Figueredo.

Fonte: Núcleo de Comunicação