08 de junho de 2020

Comissão da CIPA debate estratégias sobre retorno das atividades em reunião virtual

Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do Instituto Agronômico de Pernambuco participaram na quinta-feira (04), de uma reunião através de videoconferência.

Os assuntos abordados foram a retomada, mobilização e atualização do planejamento da Comissão.  O debate também destacou sobre a elaboração de estratégias para o retorno presencial das atividades de todos os colaboradores do IPA. Esse encontro virtual teve o apoio técnico do Núcleo de Tecnologia da Informação – NUT, coordenado por Dênio Rezende.

O presidente da CIPA, Eric Carvalho, informou que pretende realizar reuniões com mais frequência neste momento que já se cogita uma volta gradativa das atividades presenciais para avaliar, juntamente com os profissionais de Segurança do Trabalho, os passos e possíveis contribuições e/ou intervenções neste retorno ao que se tem chamado de "novo normal".

Já o Coordenador do NUT, Dênio Rezende, ratificou o aumento do interesse das Diretorias, Núcleos e Departamentos pelo uso das plataformas digitais de reunião e encontros virtuais e finalizou informando que vem fazendo uso de uma solução tecnológica que tende a ser adotada como padrão pelo IPA.

Fonte: Núcleo de Comunicação