09 de julho de 2020

IPA adota medidas de enfretamento ao novo coronavírus

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), entre tantas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, adotou desde o início de junho, a utilização de totens de álcool em Gel como forma de prevenção à Covid-19.

Os três andares do edifício da sede no Bairro do Bongi contam com vários equipamentos contendo o antisséptico. A utilização de álcool em gel é exigida como forma de higiene pessoal.

Com os novos equipamentos, foram intensificados os cuidados com a higienização e proteção das dos servidores que circulam pelo local diariamente. O uso de máscara é exigido dentro da sede, por isso foi entregue a todos os funcionários que estão na ativa. Os servidores que estão no grupo de risco permanecem em casa.

Além disso, a Segurança do Trabalho do IPA se preocupou em fazer o dimensionamento de todas as salas. As cadeiras de recepção receberam sinalização para o distanciamento social. “Atualmente a gente tem o cuidado de fazer a reposição, e tudo veio de acordo com nosso plano de retomada das atividades, quando percebemos a necessidade de colocar os dispensers de mãos e de pés”, destacou a chefe de Segurança do Trabalho, Silvana Lima.

Os totens oferecem mais segurança, pois não precisam ser manuseados, sendo acionados com os pés - através de um pedal - para que o líquido seja despejado diretamente nas mãos. Ao todo foram adquiridos 36 equipamentos, 11 de pés e 25 de mãos. Os dispensers também foram reforçados nos banheiros.

Fonte: Núcleo de Comunicação