28 de julho de 2020

PAA garante comercialização de R$ 126.505,47 para agricultores de Passira

A primeira assinatura do PAA de Passira foi realizada nesta segunda-feira (27), sob a coordenação da extensionista do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Elizabete Menezes. A iniciativa vai beneficiar 24 agricultores fornecedores de três instituições, com valor total de R$ 126.505,47, totalizando 16,276 toneladas.

“O PAA fortaleceu a Agricultura Familiar da Região, oferecendo oportunidade de aumento da produção com a certeza de comercialização dos produtos e garantia de elevação da renda familiar”, destacou Elizabete. Ainda segundo ela, proporcionou ampliar a cooperação e fortalecimento dos vínculos entre os agricultores fornecedores, visto que 22 deles pertencem à comunidade quilombola Chã Dos Negros. “Para os beneficiários trouxe a garantia de consumir um alimento seguro e saudável”, ressaltou a extensionista.

“Além de ser uma fonte de renda, o PAA nos valoriza como agricultores”, destacou a agricultora, Alessandra Pereira. Já Josélia Ferreira ressaltou a importância do PAA. “É uma ótima maneira de repassamos nossos produtos de forma confiável, valorizando o nosso trabalho, além de ser uma ótima renda pra família agrícola”, falou Josélia.

Entre os produtos fornecidos ao PAA estão: acerola, alface, batata doce, bolo de batata doce, bolo de mandioca, bolo de milho, canjica, couve, cebolinha, coentro, fava, feijão, maxixe, milho verde, doce de frutas, pamonha, quiabo e raiz de mandioca.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação